Polícia

Homem é preso acusado de quebrar carros e vitrines de lojas em Pinheiros

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o suspeito aparentava estar sob efeito de drogas quando foi abordado por dois policiais civis

O suspeito foi preso em flagrante  Foto: ​Assessoria/Polícia Civil 

Um suspeito de danificar três veículos e quebrar duas vitrines de lojas no Centro de Pinheiros, foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia de Pinheiros, com apoio de militares que atuam no município. 

De acordo com o titular da Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Dair Oliveira, o suspeito, de 19 anos, aparentava estar sob efeito de drogas quando foi abordado por dois policiais civis que moram nas imediações de onde o fato ocorreu. 

“O rapaz estava completamente transtornado. Quando os policiais foram tentar imobilizá-lo, o jovem arremessou uma lixeira contra eles, ferindo um policial no braço”, contou. 

Dair Oliveira ainda informou que para imobilizar o rapaz, um dos policiais precisou aplicar um golpe de luta conhecido como mata-leão. 

“A ação chamou a atenção de moradores que ao final elogiaram a conduta dos policiais de dominar o agressor sem utilizar arma de fogo”, ressaltou o delegado.

O suspeito foi autuado por dano ao patrimônio público e a terceiros, desobediência e lesão corporal. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e permanece à disposição da Justiça.