Polícia

Suspeito de receptação é preso em oficina na Serra

Segundo o delegado titular da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, o proprietário da oficina foi ouvido e informou que desconhecia a irregularidade das peças e do caminhão

Foto: Sindipol

Uma operação realizada pela equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na última segunda-feira (1º), resultou na prisão de um suspeito de cometer o crime de receptação qualificada. De acordo com a Polícia Civil, foram encontradas peças de origem duvidosa e dois caminhões irregulares em uma oficina localizada no bairro Novo Horizonte, na Serra.

“Nós verificamos que ele havia deixado um caminhão com a numeração do motor adulterado no local para fazer alguns reparos e juntamente com algumas peças que seriam utilizadas nesse veículo, as quais são de procedência duvidosa, ou seja, sem a devida identificação”, explicou o delegado titular da DFRV, Ícaro Ruginski.

Segundo o delegado, o proprietário da oficina foi ouvido e informou que desconhecia a irregularidade das peças e do caminhão. “Ele alegou que as peças e o veículo foram deixados no local pelo suspeito e pelo pai dele. Vale registrar que na semana passada, o suspeito foi autuado, em flagrante, pelo mesmo crime, tendo recolhido o valor da fiança arbitrada pela Justiça de R$ 10 mil, para responder em liberdade”, informou.

Além desses veículos, na oficina ainda havia mais um caminhão com numeração de motor adulterada. “Nós já identificamos o proprietário desse veículo, mas ele ainda não foi ouvido”, disse o responsável pelo caso.

O suspeito foi ouvido e encaminhado para Centro de Triagem de Viana (CTV).