Polícia

Suspeito de receptar moto roubada anunciava o veículo em site de vendas

O homem foi flagrado por guardas municipais de Vila Velha pilotando a motocicleta, que possui restrição de furto ou roubo. O veículo estava sem placa no momento da abordagem

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi preso no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, suspeito de adquirir uma moto roubada. O homem tentava revender ela em um aplicativo de vendas. 

Ele foi flagrado por guardas municipais pilotando a motocicleta, que possui restrição de furto ou roubo. O veículo estava sem placa no momento da abordagem. 

Guardas municipais pararam o suspeito, um motoboy de 36 anos, após perceberem a infração, e constataram a irregularidade. Ao verificar o chassi da moto, os agentes perceberam que a numeração era de outro veículo. 

Durante a abordagem, o motoboy alegou aos guardas que havia comprado a motocicleta por meio de um portal de vendas na internet. Os agentes, porém, decidiram consultar o site e verificaram que a mesma moto estava à venda no site. O número de contato disponibilizado na plataforma de vendas era o mesmo do celular apreendido com o suspeito.

O rapaz foi detido e encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, onde foi autuado por receptação. A moto também foi levada para o local. Como não pagou fiança, definida pelo delegado em R$ 5 mil, o suspeito foi transferido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

* Com informações do repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória/Record TV