Um assaltante foi preso após tentar roubar um carro na Praia do Canto, em Vitória, no início da tarde desta terça-feira (19). Após abordar a dona do veículo, uma engenheira, o suspeito tentou fugir com o veículo, mas se envolveu em uma batida poucos metros à frente. Em seguida, ele foi agredido por populares, que o contiveram até a chegada da polícia.
A vítima contou que foi rendida pelo criminoso no momento em que deixava dois amigos na porta de casa. Ela conta que desceu para deixar um saco de laranjas com um dos amigos, quando foi abordada pelo individuo.
“No que eu saí do carro para eles saltarem, ele chegou com uma arma e me pediu as chaves. Eu dei a chave, ele entrou no carro e eu ainda cheguei a falar com ele: ‘me dá só o celular para eu ligar, porque eu tenho uma criança pequena em casa, para alguém dar um jeito de busca-la’. Mas ele não quis devolver”, contou a engenheira.
Ainda de acordo com a vítima, o bandido teve dificuldade para dirigir o veículo. “Ele saiu desesperado, com o freio de mão puxado, e ainda me perguntou como dirigia o carro. Eu falei que era só ligar’. Aí ele bateu no carro da frente e ainda tinha uma moto do lado dele. No que ele se desesperou, ele saiu correndo, mas a população pegou ele. Depois o policial o prendeu e conseguiu recuperar também meu celular”, relatou.
Após a chegada da Polícia Militar, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.