Polícia

Suspeito de roubar celular de passageira no Transcol é espancado em Vitória

A vítima desceu do coletivo gritando por socorro e o acusado foi imobilizado por dois jovens que passavam pela região. Ele disse que cometeu o crime para sustentar o vício

O suspeito disse que tentou roubar para sustentar o vício em drogas Foto: TV Vitória

Um homem suspeito de roubar o celular de uma passageira de um ônibus do sistema Transcol foi agredido em Vitória. Com ferimentos no rosto e dificuldade para caminhar, Joab Pereira da Silva, de 31 anos, foi levado para a delegacia na tarde da última segunda-feira (3). A vítima, uma jovem de 24 anos, contou à polícia que embarcou no coletivo da linha 562, no Terminal de Carapina, na Serra, e seguiria até o terminal de Jardim América, em Cariacica. 

Na altura da Avenida Fernando Ferrari, na Capital, a viagem foi interrompida. A jovem informou que estava distraída, mexendo no aparelho celular. Após dar o sinal para o motorista parar o ônibus, o homem anunciou o assalto. Ele tomou o celular da vítima e desceu correndo do coletivo. Mas ela foi atrás, gritando por socorro. O suspeito foi imobilizado por dois rapazes, cerca de 500 metros depois do local do crime.

Policiais militares que faziam patrulhamento na região perceberam que homem estava sendo agredido e se aproximaram. Os dois jovens foram embora antes que pudessem ser identificados. Joab foi reconhecido pela vítima como o autor do roubo e acabou detido. O celular foi recuperado. 

O suspeito disse em depoimento que cometeu o crime para sustentar o vício por drogas. Ele foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.