Polícia

Suspeito de roubar celular é agredido por testemunhas e acaba preso

Suspeito de 33 anos foi preso após ser agredido por populares que testemunharam o crime

Suspeito foi preso nesta terça-feira (25). Foto: Reprodução/ TV Vitória
Suspeito foi preso nesta terça-feira (25). Foto: Reprodução/ TV Vitória

Um suspeito de 33 anos foi preso na noite de terça-feira (25) no bairro Bandeirantes, em Cariacica, após assaltar uma mulher de 30 anos. Ele foi perseguido e agredido por populares, que o detiveram até a chegada da polícia.

Segundo a Polícia Militar, o homem utilizou uma arma falsa para cometer o crime e tentou fugir, mas foi perseguido por testemunhas, incluindo motociclistas. Durante a abordagem, o suspeito foi agredido por algumas dessas pessoas e ficou ferido.

LEIA TAMBÉM:

O homem possui histórico criminal com passagens por assalto, tráfico de drogas e receptação de material roubado. Ele estava em liberdade desde janeiro do ano passado por meio de um alvará expedido pela Justiça.

O suspeito foi perseguido e capturado por mais de 20 pessoas, conforme relatos da polícia. Ele chegou a tropeçar durante a fuga e, ao ser cercado, recebeu golpes dos populares antes da chegada da PM. Ele precisou de atendimento médico e foi levado ao Pronto Atendimento de Alto Lage.

Na manhã desta quarta-feira (26), o homem foi transferido para o Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Testemunhas relataram que ele estaria cometendo diversos assaltos na região. Apenas o roubo do celular da mulher de 30 anos foi registrado. A Polícia Civil investiga se há outros casos relacionados ao suspeito.