Um rapaz acusado de roubar um celular foi assassinado a tiros, em Goiabeiras, Vitória, na noite deste sábado (30). De acordo com a polícia, o suspeito de ter matado Lucas Mazega Lisboa, de 22 anos, é o namorado da menina que teve o aparelho roubado.
A vítima foi morta dentro do quintal de uma casa, por volta das 20 horas. Segundo testemunhas, três rapazes abordaram o rapaz na rua e o colocaram dentro de um carro.
De acordo com a polícia, eles queriam o celular da namorada de um dos suspeitos, que havia sido roubado e estaria com Lucas. O jovem levou os criminosos até a casa dele, dizendo que iria pegar o aparelho. No entanto, ele acabou demorando mais de 20 minutos para aparecer do lado de fora, o que fez com que os atiradores fossem atrás dele.
Para tentar escapar da morte, Lucas pulou de uma janela para o quintal da casa e, em seguida, pulou o muro e foi para a rua. No entanto, cerca de dois minutos depois, ele decidiu pular o muro de volta e ficou escondido no quintal. Do alto da janela um criminoso avistou o rapaz e o acertou com um tiro na cabeça.
A irmã de Lucas ainda tentou confrontar os bandidos e um deles chegou a tentar atirar nela, mas o disparo acabou atingindo a parede da casa. Segundo a família da vítima, eram três rapazes que aguardavam Lucas pegar o celular.
A Polícia Civil investiga o caso. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.