Um homem de 33 anos, acusado de ser responsável pelo latrocínio de um casal de idosos no município de Saloé, localizado em Pernambuco, foi preso na madrugada desta sexta-feira (04). O suspeito foi encontrado no bairro Pontal do Ipiranga, em Linhares, e tinha um mandado de prisão temporária em aberto pelo crime cometido.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o homem executou os idosos com o auxílio de alguns comparsas. Após o crime, o acusado fugiu para o Espírito Santo, estabelecendo residência no município de Linhares.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A PCPE trocou informações com a Polícia Civil do Espírito Santo e as duas polícias iniciaram o planejamento de uma ação policial para capturar o suspeito. Na madrugada dessa sexta-feira (04), equipes de policiais se deslocaram até o local onde o suspeito estava escondido e realizaram um cerco.
Depois de um tempo, os policiais adentraram a residência e realizaram a prisão do suspeito, que estava dormindo. O acusado foi levado à Delegacia Regional de Linhares, e após prestar depoimento, foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares, onde ficará à disposição da Justiça de Pernambuco.
Veja o momento da prisão:
O crime
No dia 1º de setembro de 2022, um casal de idosos foi dado como desaparecido no município de Garanhuns, Pernambuco, onde residiam. O homem foi encontrado morto no dia 06, numa localidade conhecida como ‘Sítio Brejo Velho’, em Saloá.
A mulher foi encontrada um dia depois, na rodovia PE-223, também localizada no município de Saloá.
A casa onde os idosos residiam foi encontrada com a porta arrombada e alguns bens do casal, como um veículo de modelo Montana, uma televisão, uma geladeira e um fogão foram subtraídos da residência.
Leia também: ‘Pombos-correios’: 10 advogados suspeitos de ligação com tráfico são presos no ES e um está foragido