Polícia

Suspeito de roubo de celulares é perseguido e baleado em Jardim América

A tentativa de homicídio aconteceu em um cruzamento nas proximidades do Estádio Engenheiro Araripe. A vítima estava de moto e se envolveu em um acidente

A PRF atendeu a ocorrência Foto: TV Vitória

Um suspeito de roubo de celulares foi perseguido e baleado na manhã desta quinta-feira (04), no bairro Jardim América, em Cariacica. A tentativa de homicídio aconteceu em um cruzamento da BR-262 nas proximidades do Estádio Engenheiro Araripe. A vítima estava de moto e, antes de ser atingido pelos disparos, se envolveu em um acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito bateu em um carro, que ficou com a lateral amassada. Logo em seguida, ficou caído no chão. Foi neste momento que começaram os disparos. “Vinham duas motos, uma perseguindo a outra. Ao chegar no cruzamento, o carro foi atravessar, uma das motos avançou e bateu nele. O rapaz que estava na outra moto desceu e efetuou alguns disparos no cidadão”, conta um agente da PRF.

Na hora da confusão, muitas pessoas passavam pelo local. Uma vendedora, que preferiu não ser identificada, seguia para o trabalho e presenciou a cena. “O rapaz atirou e falou que era para devolver o celular da irmã dele. Ainda bem que eu me escondi”, disse.

A polícia ainda disse que o homem baleado foi atingido com seis tiros. As balas perfuraram as costas, o braço, a nuca e o abdomem da vítima. Com ele, os policiais militares encontraram uma arma calibre 22, que foi apreendida.

Um detalhe chama atenção na história. De acordo com a PRF, o jovem não foi baleado por conta do acidente que provocou, mas porque teria sido reconhecido por outra situação. Testemunhas disseram que, no momento da confusão, passava uma senhora, reconheceu o suspeito e pediu que matassem ele. Ela teria alegado que este seria o mesmo suspeito por quem ela havia sido assaltada e agredida no último dia 13.

A técnica de enfermagem Eliadine de Souza esteve no local da ocorrência e também reconheceu o rapaz baleado. Ela também teria sido roubada por ele ainda na manhã desta quinta-feira, antes de acontecer o acidente. “Eu estava indo para o posto de saúde e ele veio com a moto e me pediu só o celular. Eu entreguei e ele saiu. Abençoei ele e ele ficou até sem reação porque não esperava que eu fizesse isso”, relata.

De acordo com os policiais, a moto que o suspeito pilotava não possui restrição por furto e roubo. Ela foi levada pela PRF para o posto em Viana. A mulher, vítima do assalto, e o motorista do carro atingido registraram um boletim de ocorrência.

Já o rapaz baleado foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. O crime será investigado pela Polícia Civil. Câmeras de vídeomonitoramento de uma empresa próxima ao local podem ter flagrado o acidente e a tentativa de homicídio. As imagens podem ajudar na identificação do suspeito dos disparos.