Um suspeito de 18 anos foi preso na última terça-feira (17), pela Polícia Civil, após assaltar uma estudante a atirar contra um jovem de 22 anos, que tentou ajuda-la. O crime ocorreu por volta das 8h do mesmo dia, em uma galeria, no centro de Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo informações da PC, dois suspeitos, um deles armados, renderam quatro estudantes e roubaram uma delas, levando o aparelho celular. Um rapaz, que passava pelo local, tentou ajudar e acabou sendo baleado na altura do abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde foi submetido a uma cirurgia e permanece internado.
Policiais civis e militares realizaram buscas para capturar os assaltantes, mas eles não foram localizados. A equipe da Delegacia especializada de Investigações Criminais (DEIC), realizou diligencias e apuraram que os suspeitos tinham fugido em direção ao bairro Recanto.
Eles seguiram para o bairro e realizaram uma operação ‘saturação’, abordando todos que acessavam o local. Durante a abordagem, receberam denúncias sobre o endereço de um dos envolvidos. O imóvel foi cercado pelos policiais e, para evitar fuga, arrombaram a porta e encontraram o suspeito.
No momento da prisão, ele negou autoria. Mas, no caminho para a Delegacia, acabou confessando e contando os detalhes da ação. O segundo suspeito, o que efetuou o disparo, não foi localizado.
O titular da DEIC, José Augusto Militão, informou que o segundo individuo, que possui grande ficha criminal, já foi identificado e vai representar pela prisão preventiva ao término do inquérito policial.
O suspeito detido foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo consumado e tentativa de homicídio tentado e roubo qualificado. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.