Polícia

Suspeito de roubo é morto após se esconder em chiqueiro durante perseguição em Viana

Outro acusado de participação no crime foi baleado durante a perseguição

Suspeito de roubo é morto após se esconder em chiqueiro durante perseguição em Viana

Um suspeito de roubo foi morto e o outro acusado foi baleado durante uma perseguição e troca de tiros em Viana. Durante a ação, até um helicóptero foi usado para localizar a dupla, que chegou até a se esconder dentro de um chiqueiro.

Antes da perseguição, o carro onde eles estavam chamou a atenção de um soldado da Polícia Militar. Ele estava de folga, almoçando em um restaurante, quando viu o veículo. O policial relatou na ocorrência que o carro havia sido roubado de um familiar dele. Como reconheceu o veículo, resolveu acompanhá-lo.

O soldado viu que dentro do automóvel havia quatro homens armados. Com isso, ele chamou reforço. Segundo o militar, quando perceberam que estavam sendo seguidos, os suspeitos começara a atirar. Ele também atirou, mas acabou perdendo os acusados de vista.

Já com o apoio dos policiais que estavam de serviço, o carro foi encontrado abandonado. Um morador da região, que preferiu não se identificar, contou para onde os suspeitos foram. Eles correram pelo matagal e estavam escondidos dentro de um chiqueiro. O helicóptero da Polícia Militar foi usado na busca.

Segundo a polícia, quando os criminosos foram localizados, eles atiraram. Houve troca de tiros e até do helicóptero foram efetuados disparos. Dois dos suspeitos foram atingidos. Os feridos foram levados para o Pronto Atendimento (PA) de Arlindo Vilasch. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Sebastião Santos Braga, mais conhecido como Maicão, de 21 anos, morreu na unidade. Maicon Júnior Marçal de Almeida, de 22 anos, foi atingido na barriga e recebeu os cuidados médicos. Ezequias Leite dos Anjos também foi detido. Com eles foram apreendidas duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40. Um quarto suspeito conseguiu fugir. O nome dele não foi divulgado pela polícia.