Na última quarta-feira (6), policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Cachoeiro de Itapemirim, prenderam Jhonatan Moreira da Silva, de 26 anos, após a Justiça do município decretar sua prisão preventiva. Ele é apontado como autor de vários roubos e foi detido enquanto fazia prova para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com informações da Polícia Civil, em maio deste ano, Jhonatan e um comparsa invadiram uma farmácia, no centro de Cachoeiro, renderam os funcionários e fugiram levando R$ 6 mil em dinheiro, aliança e dois aparelhos celulares. Ele e Tercílio Alves Filho, de 21 anos, foram identificados em seguida durante a investigação.
O delegado José Augusto Militão representou pela prisão de Jhonatan, e o pedido foi acatado. Tercílio foi morto a tiros no dia 16 de julho, durante um confronto com a Polícia Militar no bairro Zumbi.
Várias diligências foram realizadas no bairro Boa Vista, com o intuito de prender Jhonatan. Na última quarta-feira (6), pela manhã, os civis visualizaram o suspeito com outra pessoa em uma moto, mas não conseguiram realizar a abordagem por causa do intenso movimento do trânsito.
Instantes depois, reconheceram a moto usada por Jhonatan, estacionada próxima ao local onde são realizadas as provas do Detran na cidade. Os civis se infiltraram com os candidatos que aguardavam pelo exame e avistaram Jhonatan já dentro do veículo para iniciar a prova.
Com o apoio da Polícia Militar, os policiais civis realizaram a abordagem. Jhonatan foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. A Polícia Civil orienta que vítimas do suspeito procurem a delegacia ou denunciem, via 181, outros crimes praticados por Jhonatan.