Uma jovem de 26 anos sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (21), no bairro Glória, em Vila Velha. O suspeito do crime acabou detido, e para não ser preso teria oferecido sexo oral a policiais.
A tentativa de assalto aconteceu quando a assistente de contabilidade seguia para o trabalho. Ela foi derrubada e arrastada pelo suspeito, identificado como André Luiz Gomes Avancini, de 35 anos. Ele queria levar a bolsa dela, que não arrebentou e ficou presa ao braço. Como o suspeito puxou o pertence com força, a jovem caiu no chão.
“Eu fiquei assustada, pois não sabia o que teria acontecido. Na hora que eu virei e ele começou a puxar que eu vi que estava me assaltando. Eu gritei, tentei soltar a bolsa e as pessoas que estavam passando prenderam ele e chamaram a polícia”, contou a vítima.
A cena foi flagrada por câmeras de segurança da região e por populares que estavam por perto e agiram rápido. Pessoas que passavam seguraram o suspeito. Logo em seguida, os policiais chegaram e o algemaram. Para não ser levado para a Delegacia de Vila Velha, o suspeito teria oferecido sexo oral aos policiais.
A proposta surpreendeu os policiais militares, que fizeram questão de relatar o episódio na ocorrência. “Isso acontece e faz parte do dia a dia do policial. Não só essa como outras também. Mas nunca esperava que isso pudesse acontecer”, disse o soldado Paulo Vinícius Chaves.
André Luiz Gomes Avancini foi detido em flagrante. A vítima informou que já teve passagem por roubo.