Elizio da Silva, de 40 anos, apontado como suspeito de sequestrar e tentar assediar a Miss Espírito Santo 2017, Aline Helmer, de 26 anos, e uma outra modelo, de 24, já é um velho conhecido da Justiça.
Segundo a Polícia Militar, consta no nome dele o registro de duas passagens por estupro e três por roubo, fatos ocorridos em Minas Gerais. Após ser detido na segunda-feira (1), Elizio negou a participação no crime e disse ainda que teria sido confundido com um outro criminoso.
Assustada, a Miss Espírito Santo 2017, Aline Helmer, contou que seguia para um compromisso de trabalho quando ela e uma amiga foram abordadas pelo criminoso. “Ele não poupou ameaças. Enquanto eu conduzia o carro, ele assediava a minha amiga no banco de trás. Foi ai que eu mudei o trajeto e parei com o carro em frente ao DPM de Vitória. Eu comecei a gritar e pedir por socorro. Logo os policiais me ajudaram”, relatou.
Ao ser detido pelos militares, Elizio da Silva ficou paralisado e não tentou fugir. Ele foi encaminhado para Delegacia Regional de Vitória, onde acabou preso.
Entenda o caso
Duas modelos capixabas viveram momentos de tensão nesta segunda-feira (1). Elas estavam em Jardim Camburi, em Vitória, indo de carro para uma reunião de trabalho, quando, ao parar em um trecho do bairro, um homem entrou no veículo e fez as duas de reféns.
Segundo uma das vítimas, a modelo Aline Helmer, enquanto ela dirigia, o homem ia fazendo ameaças e alisando a amiga que também estava no carro. Ele pedia dinheiro para liberar as duas.
Ao perceber que o homem não estava armado, a modelo que dirigia o veículo resolveu mudar o caminho e foi até um Departamento da Polícia Militar. Ela chegou a entrar na contramão e saiu do carro gritando por ajuda dos policiais.
Elizio da Silva foi preso. Segundo os policiais, o suspeito ficou imóvel ao ver uma das modelos sair do carro para pedir ajuda. Ao ser abordado pelos policiais, ele ficou no veículo e negou a tentativa de sequestro.