A Polícia Civil (PC), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), prendeu um homem suspeito de integrar uma quadrilha que domina o Bairro da Penha, em Vitória.
Segundo as investigações, o homem era o contador do tráfico e foi preso com R$ 16 mil, celulares e um caderno com anotações da movimentação financeira.
De acordo com a polícia, Robson Santos da Silva, de 28 anos, atua há quase uma década para o tráfico de drogas. No ano passado, o suspeito trocou tiros com os militares durante uma operação no Bairro da Penha e foi atingido por um tiro de fuzil. Robson acabou perdendo uma perna e usou documentos falsificados com o nome de Jhon Lenon Carvalho para ter alta e fugir do hospital.
Ainda segundo a polícia, o suspeito não contou como conseguiu os documentos falsificados. Segundo o delegado Romualdo Giarnodoli, ele foi preso pela primeira vez em 2012 e em 2018 saiu do regime semiaberto e não voltou mais para a prisão.
Os policiais também descobriram que o suspeito teria cometido um assassinato em Guarapari e responderá por este e outros crimes. Robson foi autuado por associação ao tráfico, receptação e uso de documentos falsos. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV!