Um suspeito de tentar abrir contas bancárias usando documentos falsos foi preso em flagrante no momento em que ele retornou a um banco para terminar o processo de abertura de conta bancária, com documento falso, na manhã desta quarta-feira (06). O homem, de 42 anos, foi detido nas proximidades de uma agência bancária localizada na Praia da Costa, em Vila Velha.
Na ocasião, a equipe de policiais civis foi acionada pela área de segurança do banco, pois o suspeito apresentou uma documentação suspeita ao tentar abrir uma conta. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações, delegado Douglas Vieira, com o suspeito, foram apreendidos uma carteira de identidade falsa e extratos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para abrir as contas.
LEIA TAMBÉM: >> Mulher morre e crianças ficam feridas após perseguição acabar em acidente na Serra
“As investigações indicam que o autuado adquiriu o documento falso no Estado de Minas Gerais, pretendia abrir contas em diversos bancos da Grande Vitória e, com isso, conseguir empréstimos, cartões de créditos e financiamentos em nome da vítima”, disse o delegado Douglas Vieira.
O suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso e vai responder pelos crimes de estelionato e de falsidade ideológica, por meio de inquérito policial. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
LEIA TAMBÉM: >> “Ela não teve envolvimento”, diz defesa da mãe de criança morta em Vila Velha