Polícia

Suspeito de tentar estuprar menina de sete anos agride policiais na Serra

A casa onde a menina mora ficou com a porta da frente arrombada. Foi a própria mãe da criança que ouviu os gritos e acionou a polícia com ajuda dos vizinhos

O acusado diz que entrou na casa para pegar um objeto que era dele Foto: TV Vitória

Um jovem, de 21 anos, foi preso acusado de tentar estuprar uma menina de sete anos na Serra. De acordo com a vítima, ele acariciava as partes íntimas da vítima. A mãe da criança contou que foi acordada de madrugada com os gritos da filha pedindo socorro.

“Eu ouvi bem longe ela gritando, mas achei que não era nada pois, às vezes, ela fala de noite. Depois ela gritou bem forte. Quando olhei, vi o vulto passando para o quarto dela. Chamei o meu marido e comecei a gritar muito. Ele foi para o quarto dela e viu”, contou a mãe.

O suspeito de ter cometido o crime se defende e afirma que entrou na casa da família, às 02 horas, para pegar um objeto que era dele. “Eu estou tranquilão, porque eu não fiz nada”, afirmou o jovem.

O rapaz é conhecido da família. A casa onde a menina mora ficou com a porta da frente arrombada. Foi a própria mãe da criança e os vizinhos que acionaram a polícia. Ao ver que os policiais estavam chegando, o suspeito fugiu pela porta dos fundos da residência. Ele fugiu por um denso matagal. 

Os policiais o perseguiram, mas como estava muito escuro, não conseguiram encontrá-lo. Eles então voltaram para frente da casa, onde ficaram conversando com familiares. Meia hora depois, o homem voltou para a casa dele. Um vizinho viu e acionou a polícia.

Do beco onde o jovem foi preso, os militares o levaram para a viatura. No momento em que os policiais abriram o camburão, o rapaz tentou agredir um cabo da Polícia Militar.

O militar ficou com diversos machucados nos dois braços e por pouco não fraturou um dos dedos. De acordo com a polícia, para conter o rapaz foi necessário usar spray de pimenta. No bairro onde tudo aconteceu, moradores dizem que o jovem tem o costume de invadir as residências para furtar e que já foi preso algumas vezes.

“Ele é muito complicado e problemático. Ninguém tem coragem de ficar frente a frente com ele, porque é um cara muito perigoso”, disse um morador do bairro que não quis ser identificado.

O acusado tem passagem também por ter agredido a ex-esposa. Ele gerou revolta também em outros detidos no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e resistência, e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.