Um rapaz de 28 anos, suspeito de tentativa de feminicídio, foi preso na última quarta-feira (5), no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Ele é suspeito de atirar três vezes contra a ex-namorada na casa dela, em Santa Bárbara, Cariacica.
O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro, assim que a vítima saiu do trabalho. Os dois tiveram um relacionamento de quatro anos, que terminou havia seis meses. Durante o período após o término, o suspeito a procurava insistentemente para que o namoro foi reatado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a investigação, o rapaz foi até a casa da vítima, onde mais uma vez pediu para a reatar o relacionamento. A mulher negou e informou que iria à praia com alguns amigos, o que causou uma crise de ciúmes intensa no suspeito que, no momento, carregava uma espingarda de fabricação caseira e desferiu três disparos no peito da vítima.
A delegada responsável pelo caso, Raffaela Almeida Aguiar, títular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), classificou o caso como um milagre, já que a vítima não teve ferimentos graves.
“Por milagre, ela sobreviveu, tendo em vista que os disparos a alvejaram pela lateral e acabaram transfixando o corpo dela sem pegar nenhum osso ou órgão vital”, disse a delegada.
A vítima foi ao hospital, recebeu alta no dia seguinte e prestou depoimento à Polícia Civil. De acordo com ela, durante os quatro anos em que estiveram juntos, o suspeito a agrediu fisicamente e psicologicamente repetidas vezes.
Após o crime, o rapaz continuou ameaçando a mulher de morte, inclusive se ela procurasse a polícia para denunciar a tentativa de assassinato.
Com mandados em mãos, a equipe da Polícia Civil se dirigiu para Vila Velha, com auxílio da Guarda Municipal. Lá, encontraram o suspeito na casa da mãe. Ele tentou fugir do local, mas ao notar que o imóvel estava cercado, se rendeu.
Em depoimento à polícia, ele negou ter cometido o crime e alegou que sequer estava na casa da vítima no dia dos disparos, o que não convenceu os policiais, uma vez que testemunhas já haviam reconhecido o homem.
Leia Também: Morte de mulher de ex-vice-prefeito de Ibitirama é investigada como feminicídio
De acordo com a delegada, o suspeito responde por homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal e de arma de fogo, e tráfico de drogas. Ela faz ainda um alerta às mulheres.
“Além de ter a mentalidade machista, ele é uma pessoa diretamente envolvida com o crime. Caso a pessoa sofra violência, deve procurar órgãos de acolhimento e apoio à mulher. Começa com um pequeno detalhe que vai evoluindo até chegar a uma tentativa de assassinato ou assassinato”, disse.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV