Um jovem suspeito de torturar um homem até a morte em Cariacica foi preso durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Cruzeiro do Sul. Estevão Neves, de 23 anos, é suspeito de envolvimento em um crime do bairro Oriente, ocorrido no final do ano passado. Na época do crime, a vítima foi encontrada pendurada em uma árvore com sinais de tortura.
A polícia chegou até o suspeito durante uma abordagem de rotina na noite desta terça-feira (22). Segundo os militares, o suspeito foi flagrado saindo da casa de outro rapaz. A dupla estava com uma sacola e, quando percebeu a presença dos policiais, deixou a sacola no chão e voltou para casa.
Os agentes desconfiaram e quando verificaram a sacola encontraram maconha, cocaína e crack, além de duas balanças de precisão. A equipe entrou na residência e prendeu os dois suspeitos. Durante a abordagem, os militares descobriram que Estevão tinha um mandado de prisão preventiva expedido desde 2019. Ele e o comparsa foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
As investigações apontam que o rapaz e outras três pessoas participaram de um homicídio de homem de 48 anos em outubro de 2019. Apenas Estevão ainda estava em liberdade. Durante a apuração da Polícia Civil, um dos suspeitos disse que teria matado a vítima porque ela foi flagrada em cima de um muro fazendo gestos obscenos para crianças.
A vítima foi encontrada em uma região de mata, amarrada em uma árvore de cabeça para baixo, com os braços quebrados e com ferimentos pelo corpo. Para a polícia, o homem foi torturado até a morte.
*Com informações da repórter Jessica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.