Um homem, de 32 anos, foi preso na última quarta-feira (03) durante uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo.
“Nós acompanhávamos a movimentação desse investigado, que trazia cocaína de Viana para cá, misturava com outros insumos e revendia. As investigações apontam que ele fazia o trajeto rotineiramente, a cada dez ou quinze dias”, relatou o titular do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Roque Peres.
No momento da abordagem, o suspeito retornava a Venda Nova do Imigrante, com mais um carregamento de entorpecentes. Ele não apresentou resistência e entregou aos policiais 43 papelotes de cocaína, que estavam escondidos no estofado do banco do motorista. Com ele, também foram apreendidos dinheiro, celulares, e uma carteira com o brasão da Polícia Civil, falsificada.
“Acreditamos que ele tinha a intenção de usar a carteira para se esquivar de possíveis abordagens policiais. No entanto, o suspeito não deu nenhuma declaração a respeito. A origem da carteira será investigada”, afirmou o delegado.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e usar distintivo de função pública que não exerce. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.