Policiais federais e militares cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de traficar drogas no Espírito Santo. O suspeito acabou preso, após drogas e material usado para o tráfico ser encontrado no imóvel.
A ação desta terça-feira (30) ocorreu como desdobramento de uma prisão em flagrante realizada no dia 16, em Jaguaré. Na ocasião, um veículo foi abordado. No veículo, foi encontrada uma caixa contendo dez tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 10 kg da droga. O motorista foi preso em flagrante.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
A investigação apontou que o fornecedor do entorpecente seria um rapaz de 26 anos, morador de Vila Velha.
Na casa dele, durante o cumprimento da medida judicial, os policiais apreenderam aproximadamente dois quilos de haxixe, repartidos e armazenados em quantidades menores, que, segundo a polícia, seria vendido, além de uma balança de precisão, plantas de maconha e uma arma de fogo.
A ação contou ainda com a atuação dos cães farejadores da Polícia Federal que auxiliaram na localização da droga apreendida.
O objetivo da ação, além do comprimento da ordem judicial, é coibir a prática criminosa e obter novos elementos de prova para desmantelar o grupo criminoso investigado dedicado ao cometimento dos crimes.