Polícia

Suspeito é agredido por populares após tentar furtar veículo e alega amnésia em depoimento

Na delegacia, o homem deu nome falso aos policiais, que conseguiram descobrir o nome verdadeiro e constataram que havia um mandado de prisão contra ele

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi preso após tentar roubar um carro e furtar uma bicicleta no bairro São Torquato, em Vila Velha. De acordo com a polícia, populares teriam impedido o indivíduo de fugir do local e chegaram a agredir o sujeito após a tentativa de roubo.

O suspeito, identificado como Sulivan Douglas da Silva Rosa,  foi atingido com uma pedra na cabeça e precisou ser levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Segundo apuração da equipe da TV Vitória/Record TV, Rosa teria usado uma arma falsa e exigido que um motorista entregasse a chave do veículo que dirigia.

Com receio, a vítima entregou o carro e se afastou do criminoso. O homem, porém, não conseguiu ligar o automóvel. Observando a situação, o motorista resolveu pedir ajuda a moradores, que cercaram o indivíduo. O assaltante então fugiu do local, mas foi perseguido pelos populares.

Fuga

Durante a fuga, o homem pegou a bicicleta de um morador, que estava encostada em um muro. Foi nesse momento em que Rosa foi atingido por uma pedra na cabeça, fazendo com que fosse derrubado no chão. Os moradores então iniciaram as agressões.

Em depoimento, o indivíduo alegou ter perdido a memória e deu nome falso aos policiais. Os militares, porém, descobriram o verdadeiro nome do rapaz e encontraram um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Ele foi autuado por furto e levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

* As informações são da repórter Patrícia Battestin, da TV Vitória/Record TV