Um grupo de estudantes de uma escola municipal em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, foram surpreendidos por seis assaltantes enquanto voltavam para casa na noite desta segunda-feira (29). No entanto, a ação criminosa foi impedida por um policial penal que estava nas proximidades.
A rua em questão, localizada próxima à saída de um condomínio de prédios, costuma ter pouca movimentação de pessoas, o que proporcionou o cenário perfeito para os criminosos agirem.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O policial penal, que estava dentro do condomínio e presenciou a abordagem, rapidamente agiu em resposta à situação. Ele desceu imediatamente e começou a perseguir os assaltantes.
Enquanto perseguia os criminosos, o policial penal recebeu ajuda de um motorista que passava pelo local no momento. O condutor ofereceu carona ao policial, e juntos eles seguiram pelas ruas de Coqueiral de Itaparica, em busca dos assaltantes.
Apesar dos esforços conjuntos, cinco dos seis assaltantes conseguiram escapar. No entanto, um deles sofreu uma queda de bicicleta na praça do bairro e foi detido. Moradores que testemunharam o momento tentaram agredi-lo, mas o policial penal impediu o ato.
Leia também: Acampados na Ufes, alunos pedem diálogo com reitoria: “Sem conversa, não vamos sair”
O criminoso detido, um jovem de 19 anos, foi encontrado em posse de três celulares roubados. Ele foi amarrado até a chegada da Polícia Militar, que o encaminhou para a Delegacia Regional de Vila Velha.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV