
Dois suspeitos, de 18 e 23 anos, foram detidos na tarde de quinta-feira (10) após tentarem fugir por uma área de mata que fica ao redor do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória.
Um dos suspeitos, de 18 anos, foi baleado na perna durante a tentativa de fuga. Com a dupla foram apreendidos drogas, um revólver e celulares.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois homens correram ao perceberem a presença policial no bairro Santos Dumont, próximo ao hospital.
LEIA TAMBÉM:
- Morador em situação de rua é espancado por seis pessoas em Vila Velha
- VÍDEO | Jovem é morto a tiros em distribuidora de bebidas em Ecoporanga
- Integrantes do alto comando de facção do ES são indiciados e polícia busca 5 foragidos
No bairro havia denúncias sobre tráfico de drogas e suspeitos armados. Um deles segurava uma sacola e o outro, com a mão na cintura, aparentava estar armado.
Ao notar a aproximação dos militares, o jovem de 18 anos sacou um revólver, mas não obedeceu à ordem para soltar a arma.
Um dos policiais, que estava no local, efetuou três disparos em direção aos suspeitos, que acabaram se rendendo.
Durante a abordagem, foram apreendidos 99 pinos de cocaína, materiais para embalo de entorpecentes, um celular, além do revólver calibre .38 com cinco munições.
O suspeito ferido foi socorrido ao Hospital Estadual de Urgência Emergência São Lucas, sob escolta. O outro rapaz, de 23 anos, foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.
Polícia confirma flagrante por tráfico e associação
Em nota, a Polícia Civil confirmou que os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após o registro, ambos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Hospital nega tiroteio dentro da unidade
Em nota oficial, o Hucam esclareceu que, apesar de os suspeitos terem sido detidos no perímetro do campus, não houve tiroteio dentro das dependências do hospital.
“O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) informa que, na tarde desta quinta-feira, dois suspeitos em fuga da Polícia Militar foram detidos quando entraram no perímetro do campus universitário. Não houve tiroteio dentro do hospital. Esclarecemos que o hospital possui equipe de vigilância patrimonial própria 24 horas por dia. Não houve feridos”, informou o hospital.
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos