Polícia

Suspeito é baleado durante confronto com a PM no Bairro da Penha, em Vitória

Ele foi autuado por tentativa de homicídio, resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e será encaminhado ao sistema prisional, assim que receber alta

Foto: Gabriela Vasconcellos | Folha Vitória

Um rapaz de 19 anos foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (10), na Escadaria Santo André, localizada no alto do Bairro da Penha, em Vitória. De acordo com a polícia, mais de 10 suspeitos estavam local.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Equipes da Força Tática da Polícia Militar subiram o morro com o intuito de reforçar o policiamento e combater o tráfico de drogas na região. 

Assim que chegaram, eles se depararam com três homens fortemente armados, que não respeitaram a abordagem e começaram a disparar contra os policiais. Diante disso, as equipes revidaram e, na ocasião, o rapaz acabou baleado.  

Ele foi socorrido pela polícia e levado, em uma viatura, até um hospital de Vitória. A equipe médica informou aos policiais que o rapaz foi atingido por um disparo na coxa e deveria passar por cirurgia. 

Segundo os militares, próximo ao rapaz foram encontrados uma pistola 9 milímetros municiada e um carregador de pistola com 19 munições intactas. 

Os outros dois suspeitos de atirar contra a polícia conseguiram fugir. 

Em nota, a Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele será encaminhado ao sistema prisional, assim que receber alta médica. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Keila Lopes.