Um jovem de 23 anos foi baleado durante uma perseguição policial na madrugada deste sábado (03). Ele teria atirado contra os policiais militares, que revidaram e acabaram atingindo o rapaz. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida com drogas.
A perseguição dos militares junto aos agentes da Guarda Municipal de Vitória começou na Segunda Ponte, em direção à Vila Velha. A PM disse que equipes identificaram uma moto com restrição de furto e roubo, no cerco eletrônico de segurança da capital, que entrava e saía da cidade a todo momento.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe.
Por volta de 1h da madrugada, o jovem e a companheira foram vistos novamente andando nas ruas de Vitória, na região de São Pedro. Nesse momento, os agentes e os militares montaram um cerco e começaram a perseguir a dupla.
Eles subiram a Segunda Ponte e realizaram a ordem de parada, mas o jovem não obedeceu. Ele perdeu o controle da motocicleta e caiu. No entanto, segundo a PM, o rapaz continuou correndo e atirou contra os policiais, que revidaram.
O homem foi atingido por um tiro nas costas e precisou ser encaminhado para um hospital em Vitória. A arma utilizada no crime não foi encontrada porque teria sido jogada em um valão na região de Rio Marinho, em Vila Velha.
LEIA TAMBÉM: PCV: Tem ou não policiamento nas comunidades dominadas pelo tráfico? Veja o que dizem moradores e a polícia
A Polícia Militar disse ainda que, no carona da moto, estava uma adolescente de 17 anos. Para os militares, ela contou que seria namorada do rapaz que atirou contra eles. Quando o namorado perdeu o controle, ela não correu e ficou parada.
Com a menina, a polícia encontrou mais de 20 pedras de crack. Ela foi apreendida e encaminhada para o DPJ de Vitória. A moto foi encaminhada para o pátio credenciado do Detran em Cariacica. Já os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. Somente após a finalização das oitivas da ocorrência vão ter informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista com o suspeito de 23 anos e a adolescente de 17 anos.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV