
Um homem morreu, na madrugada desta sexta-feira (05), após ser baleado durante um confronto com a polícia, no bairro Novo Horizonte, na Serra. Os militares patrulhavam uma região conhecida pelo intenso tráfico de drogas quando viram o suspeito e um comparsa em atitude suspeita.
Os dois rapazes fugiram em uma moto, em alta velocidade, pelas ruas do bairro e atiraram contra a viatura. De acordo com os militares, a ocorrência se intensificou quando o rapaz que estava no carona da moto desceu do veículo e continuou disparando. De dentro da viatura, os militares revidaram.
O rapaz acabou baleado. Ele foi socorrido pelos próprios polícias e levado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.
Os policiais isolaram o local do confronto até a chegada da perícia. Um grupo de pessoas, que teria envolvimento com o tráfico de drogas, foi até o local para intimidar a equipe. Um carregador de pistola sumiu da cena do crime.
Com o suspeito baleado, a polícia encontrou uma pistola de 9mm e um celular. O rapaz estava sem os documentos e não foi identificado. A arma apreendida com o suspeito foi encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística e Balística, juntamente com as munições.
O corpo do suspeito que foi a óbito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória. O rapaz que conduzia a moto conseguiu fugir e não foi localizado. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.