Um suspeito morreu após tentar assaltar um inspetor penitenciário que seguia para o trabalho, no início da manhã desta terça-feira (15), no bairro Nova Valverde, em Cariacica. Raphael Pinto da Silva, de 28 anos, chegou a pedir ajuda na casa de um familiar, em Vila Prudêncio, mas não resistiu aos ferimentos.
O inspetor não quis gravar entrevista, mas contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que estava indo para o ponto de ônibus quando foi abordado por dois homens, que chegaram em uma moto vermelha.
Um deles apontou a arma e anunciou o assalto. Neste momento, o inspetor reagiu, sacando a arma e atirando contra a dupla. Durante a fuga, os suspeitos deixaram cair uma arma falsa.
O suspeito que morreu foi reconhecido pela vítima como sendo um dos assaltantes. Já o comparsa e a moto utilizada na tentativa de assalto não foram localizados. A arma falsa foi apreendida pela polícia.
Moradores contaram que a rua onde aconteceu o crime vem sendo usada para prática de crimes como o que ocorreu nesta manhã.
A Polícia Civil continua investigando o caso e vai ouvir o inspetor no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória.
Em nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que a ocorrência está em andamento. O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da pasta junto à Polícia Civil.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas.