Polícia

Suspeito é baleado em troca de tiros com agente da guarda em tentativa de assalto na Serra

O agente passava pelo local quando presenciou o crime e reagiu

Suspeito é baleado em troca de tiros com agente da guarda em tentativa de assalto na Serra

Um suspeito foi baleado durante uma tentativa de assalto em Eldorado, na Serra. A ação foi flagrada por um agente da guarda municipal, que reagiu e houve troca de tiros. Com ferimentos no braço, Otávio Viguini Andreata, de 20 anos, foi conduzido para a delegacia. 

O crime aconteceu por volta das 22 horas. A vítima, uma mulher de 45 anos, foi até o bairro para receber o dinheiro do aluguel. A inquilina contou que passou o dinheiro para a professora pelo portão da casa. Logo depois um homem armado se aproximou.

Um agente da guarda municipal, que havia acabado de sair do serviço, passava pelo local. Ao ver a cena, se identificou e deu voz de prisão, mas o criminoso não se entregou. Ele se escondeu atrás da vítima e começou a atirar. Assustada, a mulher saiu correndo. O agente então reagiu, efetuando disparos. 

“Eu vi o policial atirando. Eu fiquei atordoada. Eu não consigo nem conversar. Não estou bem para conversar. Foi horrível”, disse a pensionista de 60 anos.

Segundo testemunhas, mesmo ferido o suspeito saiu correndo em direção ao final da rua. Durante a fuga, deixou cair uma arma de calibre 38 utilizada no crime. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi localizado. Ele estava escondido dentro da casa de um morador.

Uma dona de casa contou que o bairro sempre foi tranquilo, mas nos últimos meses tem se tornado violento. Ela lembra que poucos minutos antes do crime, a neta, de apenas seis anos estava brincando na rua com o avô. A menina ficou bastante abalada. “Essa criança tremia. Onde ela ia eu tinha que ir junto, pois ela tremia e estava apavorada”, contou.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o rapaz foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado ao presídio.