Policiais Militares que passavam pela Avenida Leitão da Silva, na noite desta segunda-feira (18), avistaram um homem em atitude suspeita, carregando uma mochila. Quando a guarnição tentou abordá-lo, o suspeito correu.
Os militares decidiram fazer um cerco para tentar deter o homem. Quando o encontraram, o suspeito puxou a arma e fez menção em atirar contra a equipe. Os policiais reagiram e balearam o criminoso nas pernas.
O homem foi identificado como Francisco de Assis Lopes, de 37 anos. Com ele, foi apreendida a arma e a mochila, onde estavam guardadas munições, drogas, dinheiro e um radiocomunicador.
Francisco foi socorrido e levado para um hospital de Vit´´oria, onde segue escoltado. A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função. Assim que receber alta médica será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Já a arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística e Balística. A droga será encaminhada para o Laboratório de Química Legal, do Departamento Médico Legal da Polícia Civil, para ser analisada e incinerada.