Um rapaz tentou assaltar um empresário que estava de bicicleta, nas proximidades da Praia da Guarderia, em Vitória. O homem não conseguiu frear e quase atropelou o suspeito, que tentou escapar mas foi pego num lanchonete, onde tentou se esconder, instantes depois.
A vítima de 38 anos contou que tem o hábito de pedalar cerca de 40 quilômetros. Ele já tinha passado por Carapina, na Serra, e passaria pela Ilha do Boi antes de voltar para casa. No trajeto, ele se deparou com o suspeito.
O empresário contou que estava em alta velocidade quando o homem surgiu. Ele não conseguiu frear e os dois caíram no chão. A arma falsa, que era usada pelo suspeito, quebrou com a queda.
O assaltante correu e tentou se esconder dentro de uma lanchonete, mas um grupo de lutadores de artes marciais que estava na orla conseguiu evitar a fuga e o suspeito acabou preso, na noite desta quinta-feira (01).
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória. Segundo a Polícia Militar, o jovem disse que tinha 16 anos. No entanto, de acordo com a vítima, os investigadores acabaram descobrindo que ele tem, na verdade, 18 anos.
*Com informações da repórter Jessica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.