Polícia

Suspeito é detido em operação policial após tentativa de homicídio em Guaçuí

A polícia realizava uma operação em função do crime quando flagrou um homem, sem ligação com a tentativa de homicídio, por posse irregular de arma de fogo

Foto: Divulgação/Sesp

Após tentativa de homicídio contra um homem de 42 anos em Guaçuí, policiais realizaram uma operação, que resultou no encaminhamento de um homem, sem ligação ao crime, à delegacia regional do município. Em cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontradas armas, munições e mais de R$ 9 mil em espécie. 

De acordo com o delegado Marcos Nery, titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, a tentativa aconteceu no bairro Manuel Monteiro Torres. Segundo investigações, os dois suspeitos, que já foram já foram identificados, teriam cometido o crime por se irritarem ao serem cobrados por uma conta de bar. 

“A vítima era dona de um bar e sofreu a tentativa de homicídio, por ter cobrado uma dividida de cerveja que um dos suspeitos estava devendo”, contou o delegado.

Em decorrência do crime, quatro mandados de busca e apreensão foram executados no bairro João Ferraz de Araújo. No local foram encontrados duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e uma pistola Taurus calibre 9mm. Além das armas, foram apreendidas munições e uma quantia de R$ 9.572,00 em espécie. 

O material estava na casa de um homem, de 45 anos, que foi conduzido para a DP de Guaçuí e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele pagou a fiança e irá responder em liberdade. 

Os dois suspeitos do homicídio já foram identificados e a prisão preventiva deles foi solicitada.