
Um homem foi flagrado com uma mochila cheia de cabos de energia, no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. O material pertence a uma empresa que presta serviços de manutenção de semáforo para o município.
De acordo com a Guarda Municipal (GM), o suspeito seria um morador em situação de rua. Após resistir à prisão, o indivíduo foi preso pelos agentes e levado para a delegacia.
O tipo de ocorrência tem se tornado frequente na Grande Vitória. No mês passado, bandidos usaram uma escada para furtar cabos e fios elétricos em uma avenida no bairro Novo Horizonte, na Serra. A mesma gangue também teria roubado a bateria de um caminhão. O prejuízo teria sido de mais de R$ 4 mil.
Vários casos
Em junho deste ano, um caso de vandalismo na região da Ilha do Príncipe e Vila Rubim também foi registrado. Semáforos pararam de funcionar após os cabos que alimentam a rede elétrica terem sido furtados.
Em abril, um homem também foi flagrado por guardas furtando fios de cobre na Ponte da Passagem, em Vitória. Na ocasião, câmeras de videomonitoramento registraram a ação do indivíduo. Ramon Spanhol Trindade foi detido como suspeito de cometer o roubo.
A Prefeitura de Vitória (PMV) chegou a reconhecer o crescimento do tipo de roubo. De acordo com o órgão, cerca de R$ 30 mil são gastos por mês pela prefeitura para a realização de reparos na rede elétrica em decorrência de furtos.
* As informações são da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV