Um homem foi detido após tentar assaltar passageiros de um ônibus do sistema Transcol, na manhã desta quarta-feira (17). Ele embarcou no coletivo no Terminal de São Torquato, em Vila Velha, e anunciou o assalto quando passava pela Vila Rubim, em Vitória. Um policial penal percebeu o movimento e decidiu ajudar.
O ônibus fazia a linha 572 e seguia para o Terminal de Laranjeiras, na Serra. Passageiros contaram que o suspeito estava na parte de trás do veículo. Ao parar em um ponto, ele abordou duas mulheres com um objeto semelhante a uma arma e anunciou o assalto.
O suspeito pediu para que elas entregassem o celular. O motorista não percebeu a ação e seguiu com a viagem. Outros passageiros, no entanto, chamaram a atenção de quem passava pelo local e começaram a gritar pedindo ajuda.
Ao ouvir os gritos dos passageiros, o motorista parou o ônibus no Porto de Vitória, um ponto após a Vila Rubim, onde foi anunciado o assalto. Quando ele parou, vários passageiros correram para descer.
Um policial penal que passava pela Avenida Beira Mar parou e perguntou o que estava acontecendo. Com as informações de que seria um assalto, ele decidiu ajudar e abordou o suspeito. Nesse momento, ele percebeu que a arma usada não era de verdade.
Quando os passageiros que estavam no local souberam que se tratava de um simulacro, eles ficaram revoltados e tentaram agredir o suspeito. O policial penal precisou intervir até a chegada da guarda municipal civil e de trânsito. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória.
*Com informações dos repórteres Ana Carolini Mota e Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV