Um homem foi baleado e morto após apontar uma arma para militares durante uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Andorinhas, em Vitória, nesta quinta-feira (10).
Segundo a PM, os policiais foram até o bairro após informações de que seis homens estariam armados e vendendo drogas no local. Próximo ao ponto final, o suspeito foi localizado.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Atirador na entrada de shopping de Guarapari fere 2 pessoas e morre na fuga
Advogada é presa por ligação com roubo milionário em apartamento de Vila Velha
Trio assalta passageiros dentro de ônibus em Jardim Camburi
O homem estava sentado próximo a um campo de futebol e, ao notar a presença dos militares, se levantou e começou a correr. Os policiais notaram que o suspeito estava com uma arma de fogo.
Os militares entraram em contato com outros policiais por meio do rádio para que pudessem realizar o cerco e abordagem ao suspeito.
O suspeito, então, correu em direção aos policiais que faziam o cerco. Os militares deram ordem de parada, que não foi obedecida. O homem chegou a apontar uma arma aos policiais, que retaliaram e dispararam contra ele, segundo informações da Polícia Militar.
O homem caiu ao chão e um dos policiais se aproximou dele e recolheu uma arma que estava na mão do suspeito, uma pistola calibre 9mm com 15 munições. Com ele também estava uma bolsa, com mais oito munições do mesmo armamento e um celular.
Ele foi socorrido e levado pela PM ao Hospital Estadual de Urgência Emergência, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil informou que a arma apreendida será enviada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores. O corpo do suspeito será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.