Polícia

Suspeito é morto pela PM e bandidos decretam toque de recolher em Vila Velha

Confronto com morte aconteceu na manhã desta quarta-feira (8) e comércio foi obrigado por criminosos a fechar as portas

Foto: Divulgação

Um confronto entre bandidos e policiais militares terminou com um suspeito morto no morro da Boa Vista, na região de São Torquato, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (8). A morte gerou revolta e criminosos decretaram toque de recolher.

Lojas e outros comércios foram obrigados a fechar as portas. Uma comerciante declarou que os bandidos passaram armados pelas ruas mandando parar tudo.

LEIA TAMBÉM:

Tiro atravessa janela de hospital e quase atinge médico na cabeça em Vitória

Padrasto é preso suspeito de ter envenenado família; 4 pessoas morreram

VÍDEO | “Peço perdão”, diz chorando o pai do jovem que matou a namorada

O tiroteio aconteceu por volta de 10 horas, quando a Polícia Militar recebeu denúncia de que homens armados estavam em um local conhecido como “Ponto da Jamaica”, no alto da escadaria da Rua Maria Ferreira.

Os policiais foram para a região e entraram em uma região de mata para fazer o patrulhamento. Foi então que flagraram dois homens armados, que fizeram disparos contra a PM. Os militares revidaram e um suspeito foi baleado e o outro fugiu, levando uma arma.

O suspeito ferido a tiro foi socorrido ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.

Os materiais apreendidos – arma e munição – foram entregues na Delegacia Regional de Vila Velha. A arma tinha a sigla do PCV inscrita, referente à fação Primeiro Comando de Vitória.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, vai dar entrevista à imprensa na noite desta quarta para falar sobre a ocorrência no Morro da Boa Vista.

Polícia Civil abre investigação

Em nota encaminhada à reportagem, a Polícia Civil informou que arma apreendida foi encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições e carregadores.

Já o corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.