Um homem foi preso pela Polícia Militar após arrombar dois estabelecimentos comerciais no polo de confecções da Glória, em Vila Velha. Segundo o responsável por uma das lojas, o criminoso furtou do caixa R$ 156 e deixou o local todo bagunçado. Segundo os militares, o homem detido já tinha oito passagens pela polícia.
Os crimes aconteceram durante a madrugada desta segunda-feira (27), numa loja de moda praia masculina e em outra de pijamas.
Segundo pessoas que passavam pela região, o criminoso fez muito barulho enquanto arrancava as gavetas, na procura do dinheiro do caixa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um homem relatou que viu o criminoso enquanto ele ainda estava na marquise da loja. Ele ainda diz que os PMs foram acionados e no local chegaram três viaturas: “Abordamos ele, desce, desce e ele foi pulando de marquise em marquise, e os moradores avisando a polícia onde ele estava. Assim, a PM conseguiu pegar o homem”.
LEIA TAMBÉM: Adolescente de 17 anos é seguida e estuprada ao sair de bar na Serra
Assim que os militares chegaram, o criminoso ficou encurralado no alto da marquise, e ficou andando de um lado para o outro, em seguida foi convencido pelos militares a descer e se entregar.
O responsável por uma das lojas relatou que o criminoso iria levar R$ 156, além de várias roupas. Segundo os PMs, o homem se livrou de todo dinheiro do caixa. Com ele foi encontrado uma serrinha utilizada para cometer os arrombamentos.
LEIA TAMBÉM: Mulher é sequestrada e estuprada ao voltar de igreja em Cariacica
Na Delegacia Regional de Vila Velha, o suspeito foi identificado como Vander da Conceição Oliveira, de 37 anos. Ele foi autuado duas vezes em flagrante por furto qualificado, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV)
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Farmácia é assaltada em cerca de 5 minutos em Vila Velha
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Paulo Rogério