Polícia

Suspeito é preso após tentar assaltar e atirar contra soldado da PM em Marataízes

A vítima, que saía de uma farmácia, não foi atingida pelo disparo. Um dos suspeitos conseguiu fugir e não foi localizado. O outro foi imobilizado pelo policial com a ajuda de moradores

Um dos suspeitos foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Itapemirim Foto: ​Reprodução

Um soldado da Polícia Militar de Marataízes foi vítima de uma tentativa de assalto na noite da última sexta-feira (16), no bairro Santa Tereza, no município. O crime aconteceu por volta das 20h, na rua Colatina, quando a vítima, que estava à paisana, saía de uma farmácia. Um dos suspeitos chegou a atirar, mas não atingiu o policial.

De acordo com informações da Polícia Militar, o policial saía da farmácia, quando percebeu que dois homens caminhavam em sua direção e um deles estava armado. O policial reagiu e ordenou que os suspeitos parassem. Nesse momento, os dois correram em uma direção a uma moto Honda Titan, de cor prata, que estava estacionada do outro lado da rua.

Ainda, segundo a PM, o suspeito que estava no carona, chegou a efetuar um disparo em direção ao policial. O soldado não foi atingida. Durante a fuga, os dois suspeitos acabaram caindo do veículo. O condutor da moto se levou e fugiu. Ele não foi localizado pela polícia.

O carona, E.M.G., de 21 anos, tentou se livrar da arma, um revólver calibre 32. Com a ajuda de moradores, o soldado imobilizou o suspeito até a chegada da polícia. Ele foi encaminhado até a Delegacia Regional de Itapemirim para providências.