Uma ação da Polícia Militar terminou com um suspeito ferido e uma drogas apreendidas no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, na tarde desta sexta-feira (6). Suspeitos e policiais trocaram tiros durante a operação.
Militares da força tática faziam patrulhamento na parte baixa de Jesus de Nazareth, em Vitória, quando avistaram um homem armado. Ao notar a presença da polícia, segundo a PM, o suspeito atirou nos policiais e depois fugiu.
LEIA TAMBÉM:
Jovem agride namorado com soco e é levada para delegacia em Vila Velha
Homem é preso suspeito de espancar recém-nascido e companheira no ES
Irmãos brigam por marmita e caso vai parar na delegacia em Cariacica
As equipes seguiram com o patrulhamento e avistaram outro suspeito, também armado. Outra troca de tiros ocorreu no local. Um dos policiais contou como ocorreu o conflito.
“Ele pulou uma janela em direção ao telhado de uma casa de três andares. Na tentativa de fuga, ele pulou do terceiro andar da casa”, disse o PM.
No local onde o suspeito estava, a polícia encontrou e apreendeu tiras, buchas e dois tabletes de maconha, totalizando mais de um quilo da droga. Além disso, 402 pinos e 140 gramas de cocaína, munições, balanças de precisão e rádios comunicadores foram apreendidos.
O suspeito que tentou fugir se feriu ao cair do telhado e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sob escolta até o Hospital São Lucas, em Vitória.
“Quando caiu no beco, ele fraturou os dois pés. Durante a fuga, ele dispensou uma sacola de entorpecentes na tentativa de facilitar a fuga dele”, relatou um dos PM.
O suspeito foi identificado como Mateus Silva dos Santos, de 30 anos. Ele já era procurado pela Justiça e tem passagens por tráfico, posse de arma de fogo e homicídio. Agora, segue internado sob escolta policial.
O material apreendido foi levado para a delegacia de Vitória. A Polícia Militar continua buscando os outros criminosos que fugiram.