Polícia

Suspeito é preso na Serra com instrumento musical furtado em Vitória

Segundo a Polícia Militar, homem de 59 anos foi localizado a partir de relatos obtidos por meio de informantes

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um homem de 59 anos foi detido no bairro Hélio Ferraz, na Serra, nesta quarta-feira (28), após furtar um contrabaixo de um músico de 42 anos, em frente a uma casa de shows, no bairro Praia do Canto, em Vitória. A ação foi registrada na última sexta-feira (23). 

Segundo informações da Polícia Militar, a prisão foi realizada com base no trabalho de inteligência, iniciado a partir de relatos obtidos por meio de informantes. Com a ação, a equipe do Distrito Policial conseguiu identificar um possível suspeito. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após a realização de vigilância em um dos possíveis endereços, o suspeito foi abordado pelos policiais civis, que confirmaram que se tratava do mesmo indivíduo visualizado nas imagens fornecidas pela vítima.

O titular do 3º Distrito Policial de Vitória, delegado Érico de Almeida Mangaravite, informou que o homem, ao ser confrontado com as imagens, alegou que teria encontrado o instrumento abandonado em via pública e se dispôs a entregá-lo.

“Ao ser levado até a delegacia para que houvesse a apreensão do objeto, verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo pelo crime de estelionato. Assim, o conduzido foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça”, relatou Mangaravite.

Por conta da ação, o suspeito vai responder pelo crime de furto, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão. 

“Como já não havia mais situação de flagrante em relação a esse crime, foi instaurado um inquérito policial que será encaminhado futuramente à Justiça”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado titular, a vítima, um músico profissional, havia descrito o instrumento musical como sendo um bem de “valor sentimental inestimável”, uma vez que foi presenteado pelo pai, que, por sua vez, recebeu de presente de um instrumentista norte-americano.

“Trata-se de um contrabaixo elétrico com mais de quarenta anos de fabricação, que tem toda uma história relacionada à vítima e aos seus familiares. Recuperá-lo em perfeito estado foi uma ação que muito nos alegrou, porque sabíamos da importância desse objeto para tais pessoas”, acrescentou Mangaravite.

LEIA TAMBÉM: Homens são presos na BR-101 levando drogas para festa de ano novo na Bahia 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória