Um homem de 59 anos foi detido no bairro Hélio Ferraz, na Serra, nesta quarta-feira (28), após furtar um contrabaixo de um músico de 42 anos, em frente a uma casa de shows, no bairro Praia do Canto, em Vitória. A ação foi registrada na última sexta-feira (23).
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão foi realizada com base no trabalho de inteligência, iniciado a partir de relatos obtidos por meio de informantes. Com a ação, a equipe do Distrito Policial conseguiu identificar um possível suspeito.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após a realização de vigilância em um dos possíveis endereços, o suspeito foi abordado pelos policiais civis, que confirmaram que se tratava do mesmo indivíduo visualizado nas imagens fornecidas pela vítima.
O titular do 3º Distrito Policial de Vitória, delegado Érico de Almeida Mangaravite, informou que o homem, ao ser confrontado com as imagens, alegou que teria encontrado o instrumento abandonado em via pública e se dispôs a entregá-lo.
“Ao ser levado até a delegacia para que houvesse a apreensão do objeto, verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo pelo crime de estelionato. Assim, o conduzido foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça”, relatou Mangaravite.
Por conta da ação, o suspeito vai responder pelo crime de furto, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.
“Como já não havia mais situação de flagrante em relação a esse crime, foi instaurado um inquérito policial que será encaminhado futuramente à Justiça”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado titular, a vítima, um músico profissional, havia descrito o instrumento musical como sendo um bem de “valor sentimental inestimável”, uma vez que foi presenteado pelo pai, que, por sua vez, recebeu de presente de um instrumentista norte-americano.
“Trata-se de um contrabaixo elétrico com mais de quarenta anos de fabricação, que tem toda uma história relacionada à vítima e aos seus familiares. Recuperá-lo em perfeito estado foi uma ação que muito nos alegrou, porque sabíamos da importância desse objeto para tais pessoas”, acrescentou Mangaravite.
LEIA TAMBÉM: Homens são presos na BR-101 levando drogas para festa de ano novo na Bahia