Polícia

Suspeito é preso por assaltar e esfaquear adolescente com espátula de manicure no ES

Tentativa de latrocínio aconteceu contra uma adolescente de 16 anos, na última quarta-feira (27), no bairro Vila Betânia, em Venda Nova do Imigrante

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (28) no bairro Bananeiras, em Venda Nova do Imigrante, suspeito de ser o autor de uma tentativa de latrocínio ocorrida contra uma adolescente de 16 anos, na última quarta-feira (27), no bairro Vila Betânia, também no município.

De acordo com a polícia, no dia do fato, o suspeito se aproximou da vítima e anunciou o assalto, pedindo o celular dela. Assustada, ela gritou e acabou sendo ferida na barriga por uma espátula de manicure e, após o ato, com receio de ser detido por populares, o suspeito fugiu, não conseguiu roubar o celular e não foi localizado. A vítima foi encaminhada ao hospital, onde passou por uma cirurgia, e passa bem.

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) foi informada e, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante, iniciou as investigações e realizaram diversas diligências.

“Fomos atrás das imagens, possíveis testemunhas, achamos vídeos do autor e reconstruímos o trajeto dele. Assim que foi possível identificá-lo, fomos na casa dele e o conduzimos para a delegacia”, disse o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Cláudio Rodrigues.

No primeiro momento, o acusado negou ser o autor dos fatos, mas ao fazer a revista, os policiais encontraram a espátula de manicure que, possivelmente, teria sido utilizada no crime. Após ser confrontado com as provas, o suspeito confessou o crime.

Ainda durante o depoimento, o delegado plantonista, Alberto Roque, solicitou um mandado de prisão temporária que foi expedido pelo Poder Judiciário, sendo posteriormente, cumprido e o suspeito encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.