Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Boa-Vista II, em Vila Velha, após espancar a ex-namorada e roubar o celular dela na última terça-feira (16), na casa da própria vítima.
Segundo a mulher, de 23 anos, o relacionamento durou pouco mais de dois meses e os rompantes de violência começaram logo no início, depois do primeiro mês, e foram apenas se agravando com o tempo.
“Nos dois meses que a gente esteve junto, de um mês para cá ele já demonstrava que era violento. A agressão foi só piorando, cada vez que ele me batia, ia só piorando”, relatou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com ela, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi até a casa dela para tentar uma reconciliação. Após uma discussão, a agrediu ali mesmo, na frente da mãe dela.
“Ele me bateu, deu soco na minha cara, na frente da minha mãe. Me enforcou, puxou meu cabelo”, disse.
Depois do espancamento, o homem tomou o celular da jovem e foi embora com o aparelho. Ele ameaçava divulgar fotos íntimas dela, caso não reconsiderasse o relacionamento.
Na noite da última terça-feira, ele retornou à casa da jovem, mas ela não estava lá. Assim que ficou sabendo da presença dele, ela entrou em contato com a Guarda Civil de Vila Velha, que prendeu o suspeito.
Ela conta que, apesar da prisão, não se sente segura e teme que ele atente contra a vida dela caso seja liberado.
“Tenho medo que ele saia, essa noite acordei a noite toda achando que ele pudesse entrar aqui e fazer alguma coisa comigo, toda hora eu acordava. Se ele sair é capaz de ele querer me matar por ter denunciado ele”, disse.
Ameaça de divulgar fotos íntimas
Quando a Guarda Civil de Vila Velha chegou à residência da jovem, encontraram o suspeito em uma área próxima à casa. Ele estava com o celular dela, mas havia mudado a senha. Ele afirmava que só liberaria o aparelho caso ela não representasse contra ele, como contou a inspetora Mongin, que conduziu o caso.
“Uma jovem acionou nossa equipe, informado que tinha sido agredida pelo ex-namorado e que ele tinha subtraído o telefone dela. Nossos agentes conseguiram localizá-lo nas proximidades. A vítima se apresentou o recuperou o celular, só que ela percebeu que ele havia trocado a senha do aparelho. Ao falar isso com ele, ele se recusou a liberar o aparelho, a inserir a nova senha, alegando que ele só faria isso se ele não representasse contra ele”, contou.
Ela relatou que foi preciso levá-lo à delegacia, o que apenas o prejudicou, uma vez que cometeu crimes em frente à Guarda.
Foi necessário fazer a condução de todo mundo para a delegacia e a situação dele só se agravou com isso. Ele fez essa movimentação criminosa na frente da equipe, porque ele já havia subtraído o bem dela e disse que não ia devolver, chantageando ela”, disse.
O homem foi conduzido ao Departamento Médico Legal de Vitória e não quis se pronunciar.
Leia Também: Jovem morta em Vitória: advogada diz que namorado assumiu autoria de crime
*Com informações da repórter Ingrid Almeida, da TV Vitória/Record TV