Uma troca de tiros na Praia da Costa, em Vila Velha, deixou um suspeito de assalto e a vítima, uma mulher, baleados. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (10). De acordo com a polícia, a vítima de 51 anos foi abordada por Wallas da Silva Inácio, de 36 anos. O objetivo dele era levar o carro dela, mas a ação foi mal sucedida.
A mulher entrava no carro quando foi rendida, mas do outro lado da rua, em um posto de combustível, um homem aguardava para abastecer o veículo. De lá ele viu toda a ação do criminoso.
Na hora, dois policiais faziam um patrulhamento de bicicleta e foram avisados. Eles foram até o carro e deram voz de prisão ao acusado, que não atendeu, empurrou a mulher para dentro do veículo e fugiu.
Ele foi em direção à rua castelo branco, houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais militares. No trajeto, Wallas foi ferido no pescoço e a vítima ficou ferida no pé. O suspeito abandonou o carro e fugiu a pé.
Segundo moradores da região houve correria na rua. Quem estava em um posto de combustíveis tentou se esconder. Moradores ficaram apavorados com o barulho dos tiros.
Como estava ferido, Wallas procurou o pronto atendimento da Praia do Suá, onde contou que tinha sofrido uma tentativa de assalto, mas a versão não convenceu funcionários. Eles avisaram a polícia e ele acabou detido.