Polícia

Especialista em bombas ligado a ataques a bancos no RS é preso em Vila Velha

Diego Moacir Jung foi abordado enquanto abastecia o carro em um posto de combustíveis. Ele é uma das principais lideranças da organização criminosa "Bala na Cara"

Foto: Reprodução TV Vitória

O criminoso mais procurado do Rio Grande do Sul foi preso em terras capixabas na noite da última quinta-feira (05). Diego Moacir Jung, de 39 anos, foi localizado enquanto abastecia o carro em um posto de combustíveis em Terra Vermelha, Vila Velha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a Polícia Militar, Diego é uma das principais lideranças da organização criminosa “Bala na Cara”. Ele é procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul após o rompimento da tornozeleira eletrônica, no dia 26 de abril de 2022.

O suspeito possui condenações por crimes como porte ilegal de arma, roubos e extorsão, somando uma pena total ainda a ser cumprida de 48 anos e 11 meses.

Além disso, Diego possui três processos em andamento por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.

Especialista em bombas e 48 anos de prisão

O suspeito também é considerado um dos maiores especialistas no uso de explosivos empregados contra bancos no território gaúcho, tendo a participação apontada em oito ações criminosas do tipo no Rio Grande do Sul.

Segundo o capitão Lopes, da Polícia Militar do Espírito Santo, Diego foi encontrado enquanto abastecia o carro em um posto de combustíveis no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Ao se apresentar aos militares, Diego informou um nome falso.

“O serviço de inteligência da Polícia Militar rastreou informações de que esse individuo estaria no Espírito Santo. A partir dessa informação, foi possível localizar o individuo que estava na companhia dele. Esse suspeito apontou que o Diego estava em uma Hylux a caminho de Guarapari”, disse. 

Como ele já era alvo da operação policial, os militares já sabiam da ligação dele com o tráfico de drogas e também sobre o relacionamento com o tráfico no Espírito Santo. Após ser detido, Diego foi encaminhado para a delegacia e ouvido.

Na manhã desta sexta-feira (6), ele esteve no Departamento Médico Legal (DML) para exames antes de ser levado para o presídio. 

Ele foi encaminhado do Centro de Triagem de Viana e preso em cumprimento ao mandado de prisão que estava em aberto e também autuado por falsidade ideológica.

* Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.