Um grupo de suspeitos foi perseguido por guardas municipais em uma ronda de rotina, durante a última quarta-feira (4), em Vila Velha. Na abordagem, porém, foram encontradas drogas e um dos criminosos ficou nu para não ser detido.
Segundo o relato dos agentes, a ação teve início quando os ocupantes do carro foram flagrados pelos guardas sem os cintos de segurança. Após desconfiarem das pessoas no veículo devido ao comportamento nervoso, a equipe iniciou uma perseguição.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Nós estávamos fazendo uma consulta do emplacamento deles, e, ao perceber que estávamos fazendo essa consulta, eles começaram a dar voltas no Centro, entrando em ruas na contramão e precisando voltar. Por isso desconfiamos que eles estavam nervosos com a nossa presença. Em determinado momento na Lindenberg ultrapassaram um sinal vermelho, e fomos atrás”, contou o subinspetor Neto, da Guarda Municipal de Vila Velha.
Durante a perseguição, o motorista parou o carro e uma das pessoas que estavam no veículo desceu. Para os agentes, o intuito dos suspeitos era criar uma distração e tirar o foco dos guardas do veículo, pois o homem não tinha envolvimento com nenhum crime.
No entanto, a tentativa do grupo de suspeitos não foi bem sucedida, pois os guardas continuaram com a perseguição ao veículo.
“Após esse acontecimento, eles ultrapassaram outro sinal vermelho e pararam próximo a uma padaria. Nesse momento, outro suspeito desceu, eram duas pessoas no banco de trás e um motorista. O homem que desceu estava muito agressivo”, acrescentou o subinspetor.
Suspeito ficou nu para evitar ação dos guardas
Ainda de acordo com o relato dos agentes, ao sair do carro, o suspeito agitado abaixou as calças para mostrar que não estava armado e evitar uma revista no veículo.
No entanto, os agentes prosseguiram com a ação e encontraram entorpecentes dentro do carro.
“Ele abaixou a bermuda e ficou nu na frente das pessoas, dizendo que não estava armado. Os passageiros levantaram a bermuda dele e posteriormente conseguiram acalmá-lo. Quando revistamos o carro, achamos o motivo para essa atitude: havia uma sacola com cerca de 140 a 120 gramas de maconha e uma balança de precisão”, contou.
Segundo a investigação, o motorista do veículo é morador do Norte do Espírito Santo e teria ido à região apenas para buscar os entorpecentes.
Além de maconha, os guardas apreenderam diversos tipos de drogas, uma delas conhecida como skank, e outros entorpecentes de alto valor comercial.
O primeiro homem que desceu do veículo foi liberado. Já os outros três foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Roger Nunes.