Polícia

Suspeito lavou carro após voltar de Alfredo Chaves, aponta polícia

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Maria da Glória Pessotti, Cleilton Santana teria viajado à região Sul na terça-feira, 9 de janeiro

Foto: reprodução de video

Cleiton Santana dos Santos, de 27 anos, principal suspeito de ter assassinado a ex-namorada, a enfermeira Íris Rocha, encontrada em Alfredo Chaves, região Sul do Espírito Santo, na última semana, teria lavado o carro após voltar do local. A vítima estava grávida de 8 meses quando foi morta com dois tiros. 

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Maria da Glória Pessotti, o suspeito teria viajado à região Sul na terça-feira, 9 de janeiro, e o carro dele foi flagrado na região por câmeras de videomonitoramento.

Na quarta-feira, Cleiton teria voltado para Vitória, dia em que se encontrou com Íris e juntos partiram novamente para a região. A data da ida é confirmada pela polícia por conta de um recibo de mercado que estava no bolso da enfermeira, que dava conta de uma compra realizada às 8h daquele dia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Isto coloca Íris e Cleiton juntos não apenas no mesmo dia, mas também na região do crime. A presença do suspeito no local já foi comprovada pela investigação. Após voltar da região, o suspeito teria lavado o próprio carro.

“Temos provas de que o carro dele estava no local. Ele fez a lavagem no veículo, o veículo foi apreendido ontem pela Polícia Civil e vamos fazer a perícia agora para ver se tem algum resquício de sangue dela ou alguma outra coisa que possa vir a provar os fatos”, disse.

De acordo com a delegada, quando foi encontrada, o corpo de Íris ainda não apresentava rigidez cadavérica, o que indica que o crime havia ocorrido há pouco tempo, provavelmente na noite anterior ou durante a manhã.

O suspeito responderá por três crimes: feminicídio, ocultação de cadáver e aborto. Cleilton prestou depoimento na noite desta quinta-feira e depois foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana

Leia Também: Polícia apura falha em sistema que deixou enfermeira sem medida protetiva