Polícia

Suspeito leva duas horas para arrombar farmácia do Centro de Vitória; prejuízo passa de R$ 1 mil

Testemunhas contaram que o suspeito usou uma tampa de linha telefônica para arrombar a porta de aço do estabelecimento

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem invadiu uma farmácia no Centro de Vitória e deixou para trás um prejuízo que passa de mil reais, além de várias gavetas reviradas. De acordo com a proprietária, o criminoso levou duas horas para conseguir arrombar a porta e entrar na loja. 

Na manhã desta terça-feira (21), ao chegar para trabalhar, um funcionário do estabelecimento encontrou o local bagunçado. O cenário é o resultado da ação dos criminosos no arrombamento que ocorreu durante a madrugada. “Aos chegar para trabalhar, alguns clientes conhecidos, idosas que fazem caminhada logo cedo, me encontraram na rua e avisaram que a farmácia tinha sido arrombada”, conta. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Testemunhas contaram que o suspeito usou uma tampa da caixa da linha telefônica que fica em frente a farmácia para arrombar a porta de aço. Ao verificar as câmeras de videomonitoramento do local, a proprietária da farmácia calculou que o suspeitou levou em torno de duas horas para conseguir entrar na loja. 

De acordo com um funcionário, o invasor levou o monitor de um computador, um umidificador de ar e uma caixa de pastilha para garganta. A dona da farmácia registrou boletim de ocorrência. Ela estima que o prejuízo com os objetos levados e com o conserto da porta passe de mil reais. 

Após o crime, a sensação que fica para quem precisa trabalhar na região é de medo. “Eu já trabalho no Centro de Vitória há muitos anos, mas com o passar do tempo, temos percebido que a região tem ficado insegura”, contou. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.