Após resistir à prisão, um suspeito foi imobilizado com um golpe de jiu-jítsu aplicado por um guarda municipal, na madrugada desta terça-feira (23), no bairro Boa Vista, em Vila Velha. Na ocasião, o homem ainda tentou pegar a arma de um dos agentes.
O caso aconteceu próximo a uma base da Guarda Municipal, na Avenida Luciano das Neves. Agentes de uma das guarnições avistaram o suspeito empurrando uma moto pela via e desconfiaram, devido ao estado precário do veículo e atitude do rapaz.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo informações dos guardas, a moto estava sem o painel de instrumentos. Além disso, o suspeito estava sem o calçado adequado para dirigir. Assim, foi feita uma abordagem.
Durante a conversa, o homem se identificou e os agentes pesquisaram o número na placa no sistema, descobrindo que o veículo estava com uma restrição de furto e roubo desde fevereiro.
Ao ser questionado sobre a origem da moto, o suspeito alegou pertencer a um primo de um colega do irmão dele. Ainda segundo o rapaz, ele não sabia da restrição.
Rapaz tentou pegar a arma
Os agentes contaram também que quando foi informado de que teria que prestar depoimento na delegacia, o rapaz entrou em desespero e tentou fugir. No entanto, um dos guardas sabia técnicas de jiu-jitsu e conseguiu imobilizar o homem.
Apesar disso, o suspeito ainda teria tentado pegar a arma do mesmo agente. Na sequência, para evitar uma confusão, o parceiro do guarda efetuou um disparo no gramado. De maneira imediata, o rapaz deixou de resistir e foi algemado.
O homem sofreu escoriações leves e foi levado para a delegacia. Em nota, a Polícia Civil informou que o jovem, de 21 anos, foi autuado em flagrante por receptação, por atribuir falsa identidade e resistência à ação policial, sendo foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
LEIA TAMBÉM: Suspeitos de sequestrar motorista são presos pela Guarda Municipal de Vitória
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Suellen Araújo