Uma série de ocorrências envolvendo caminhonetes roubadas terminou na morte de um suspeito após confronto com a polícia, na noite dessa sexta-feira (31), em Colatina, região norte do Espírito Santo.
As ações começaram quando policiais militares receberam um alerta do Cerco Eletrônico informando que um veículo com restrição estava em movimento pela rodovia Gether Lopes, em direção a Colatina.
LEIA TAMBÉM:
Pai teria dado achocolatado com inseticida ao menino, diz família
Polícia descobre banco paralelo do tráfico e prende suspeitos no ES e RJ
Adolescentes tentam furtar moto em Cachoeiro para irem à praia
O veículo, suspeito de estar envolvido em roubos na região de Águia Branca, foi inicialmente acompanhado pelas equipes da Força Tática.
O motorista da caminhonete, no entanto, fugiu da abordagem e o veículo foi encontrado abandonado no bairro São Braz. Moradores relataram que os suspeitos teriam fugido para uma área de mata nas proximidades.
Durante a ocorrência, outro veículo tentou furar dois bloqueios policiais, com o passageiro aparentando portar uma arma de fogo.
Ao tentar interceptar o segundo veículo, a equipe da PM foi alvo de uma tentativa de atropelamento quando o motorista avançou em direção às portas da viatura. Para evitar o atropelamento, os policiais efetuaram disparos, mas o veículo conseguiu escapar.
Uma nova tentativa de abordagem foi realizada em um cerco tático no bairro Aeroporto, onde o motorista, ao ignorar a ordem de parada, avançou contra os policiais. Diante da ameaça, os militares dispararam contra o veículo, atingindo o condutor, que morreu no local.
O segundo suspeito não foi localizado. O corpo do motorista foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil.