Polícia

Suspeito tenta estuprar mulher em Vila Velha e apanha de moradores

Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (6) enquanto a vítima, de 18 anos, caminhava pelas ruas do bairro Boa Vista II

Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 36 anos foi preso após tentar estuprar uma jovem de 18 anos no bairro Boa Vista II, em Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (6). O suspeito chegou a ser espancado por moradores.

De acordo com a vítima, ela caminhava pela rua do bairro em direção à casa da própria mãe, quando o suspeito teria passado por ela e tentado cumprimentá-la. Logo depois do cumprimento, o homem teria passado a mão em seus seios. 

O suspeito tentou ainda arrastá-la para um terreno baldio, mas foi detido por um morador que reconheceu a vítima. 

“No momento em que eu estava passando, ele acariciou meu peito, passou a mão nos meus seios e tentou me arrastar para o terreno baldio. Foi ali que fiquei assustada, porque ali não tinha movimentação”, contou a jovem, que não quis se identificar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com ela, o vizinho que a ajudou teria passado de carro e perguntado a ela se conhecia o homem, momento em que o suspeito fugiu do local. Ela entrou no carro do vizinho e juntos foram atrás do suspeito.

Ao ser encontrado, o homem foi agredido pela população do local com socos, chutes e pauladas. 

“Um vizinho passou de carro e perguntou se eu conhecia, me chamou para entrar no carro e ir atrás dele. Me senti um lixo. Não dá para gente estar passando na rua e um desconhecido te passar a mão, ainda mais a gente que é mãe. Foi muito desesperador. Agradeço muito ao vizinho e também a população que pegou ele”, afirmou. 

Suspeito afirmou não entender o que havia acontecido 

Após renderem o homem, os moradores do bairro acionaram a Guarda Civil Municipal, que foi até o local. De acordo com o subinspetor Martinelli, responsável pela ocorrência, o suspeito afirmou não entender o que havia acontecido.

“Injustificável, não tem como justificar o fato, ele simplesmente falou que nem ele sabia o que estava acontecendo. É muito fácil a pessoa tentar se eximir da culpa. Percebemos que ele estava um pouco transtornado”, disse. 

Ainda segundo o subinspetor, após ter sido espancado pela população, o suspeito precisou receber atendimento médico em um Pronto Atendimento da região. Logo depois, foi levado à Delegacia da Mulher para prestar depoimento.  A vítima representou contra o suspeito. 

“Ele foi levado ao hospital, porque tinha vários hematomas pelo corpo. Ele foi agredido pela população, pela situação revoltante. Depois ele foi levado para a Delegacia da Mulher para prestar depoimento”.

Leia Também: Jovem fica entalado em báscula após tentar furtar supermercado